Rádio Vaticano : Papa no Angelus: \\\”Em Maria Imaculada, a humanidade se abre para Deus\\\”

Rádio Vaticano : Papa no Angelus: \\”Em Maria Imaculada, a humanidade se abre para Deus\\”

via Rádio Vaticano : Papa no Angelus: \\\”Em Maria Imaculada, a humanidade se abre para Deus\\\”.

Papa no Angelus: “Em Maria Imaculada, a humanidade se abre para Deus”



Cidade do Vaticano (RV) – Milhares de fiéis e peregrinos participaram do Angelus neste sábado, na Praça São Pedro, Solenidade da Imaculada Conceição.

“A todos vocês, boa festa de Maria Imaculada! Neste Ano da Fé quero destacar que Maria é Imaculada por um dom gratuito da graça de Deus, que encontrou, porém nela a perfeita disponibilidade e colaboração. Neste sentido ela é bem-aventurada porque acreditou, porque teve uma fé sólida em Deus. Maria representa aquele resto de Israel, aquela raiz santa que os profetas anunciaram” – frisou o Papa.

Bento XVI destacou que em Maria “encontram acolhimento as promessas da Antiga Aliança. Em Maria a Palavra de Deus encontra escuta, recepção, resposta, encontra aquele sim que lhe permite tomar carne e vir habitar em nosso meio. Em Maria a humanidade e a história se abrem realmente a Deus, acolhem sua graça, estão dispostas a fazer sua vontade. Maria é a expressão genuína da Graça. Ela representa o novo Israel, que as Escrituras do Antigo Testamento descrevem como o símbolo da esposa”.

“O Apóstolo Paulo retoma esta linguagem na Carta aos Efésios onde fala do matrimônio e diz que Cristo amou a Igreja e se entregou por Ela, para torná-la santa, purificando-a com o banho da água mediante a palavra, e para apresentar a si mesmo uma Igreja toda gloriosa, sem mancha nem ruga ou qualquer outro defeito, mas santa e imaculada. Os Padres da Igreja desenvolveram esta imagem e assim a doutrina da Imaculada nasceu primeiramente em referência à Igreja virgem-mãe, e sucessivamente a Maria” – disse ainda o pontífice.

Assim escreve poeticamente Efrém o Sírio: “Como os corpos pecaram e morreram, e a terra, sua mãe, é maldita, assim por causa deste corpo que é a Igreja incorruptível, sua terra é bendita desde o início. Esta terra é o corpo de Maria, templo no qual uma semente foi colocada.”

“A luz que emana da figura de Maria nos ajuda também a compreender o verdadeiro sentido do pecado original. Em Maria, de fato, está plenamente viva e operante aquela relação com Deus que o pecado rompe. Nela não existe nenhuma oposição entre Deus e seu ser: existe plena comunhão, pleno entendimento. É um sim recíproco, de Deus a ela e de ela a Deus. Maria é livre do pecado porque é toda de Deus, totalmente entregue a Ele. É cheia de sua Graça, de seu Amor” – sublinhou Bento XVI.

Segundo o pontífice, “a doutrina da Imaculada Conceição de Maria, exprime a certeza da fé que as promessas de Deus são realizadas: que sua aliança não termina, mas produziu uma raiz santa, da qual germinou o Fruto bendito de todo o universo, Jesus, o Salvador. A Imaculada demonstra que a Graça é capaz de suscitar uma resposta, que a fidelidade de Deus sabe gerar uma fé verdadeira e boa”.

O Papa confirmou que esta tarde, como é costume, irá à Praça de Espanha para a homenagem à Maria Imaculada. “Sigamos o exemplo da Mãe de Deus, para que também em nós a graça do Senhor encontre resposta de uma fé genuína e fecunda” – concluiu o Santo Padre. (MJ/CAS)

 

Sobre Maria Clarisse Freitas

Amo a Vida e Toda a Criatura. Adoro ver o nascer e o Pôr do Sol, gosto muito da chuva cair, quando estou na cama quentinha, uma noite estrelada. Adoro a melodia feliz do Coração, de toda a sua essência de Amor e Paz. Sou feliz, porque Tu estás comigo! Todos São Teu Rosto oh Senhor, Jesus Cristo! Gosto de cantar, de louvar e bendizer a Deus, Jesus e Maria. Levo a Virgem Maria(oratório do Imaculado Coração de Maria), a todos os povos, nas celebrações eucarísticas e procissões. Também convido-os, a todos a abrir as suas portas de casa, para receber Maria, nossa Mãe, recebendo-A por um dia em sua casa.
Esta entrada foi publicada em Mensagem de Sua Santidade - Bento XVI. ligação permanente.

Uma resposta a Rádio Vaticano : Papa no Angelus: \\\”Em Maria Imaculada, a humanidade se abre para Deus\\\”

  1. Lou diz:

    I like this web site it’s a master piece! Glad I noticed this on google.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s