Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos.

Partilho convosco uma lindíssima oração do Anjo da Guarda de Portugal, que apareceu aos três pastorinhos de Fátima, na primavera de 1916.

Em Jesus e Maria,
Maria Clarisse Freitas

Alexandrina Maria da Costa publicou no grupo EU SOU CRISTÃO CATÓLICO.

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos.
Alexandrina Maria da Costa 10 de Junho de 2011 9:54

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos.
ANJO DA GUARDA DE PORTUGAL

Como dele fala a Irmã Lúcia…

Nada melhor que recordar algumas páginas das memórias da Irmã Lúcia, para melhor compreendermos a acção deste Anjo que tem por missão velar sobre a nossa pátria, mesmo e sobretudo, quando as coisas parecem desesperadas.
Recordemos que na primeira aparição, o Anjo tinha ensinado aos pastorinhos esta bela oração, que todos devemos recitar frequentemente:
– Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e Vos não amam.
Vamos agora ler o que a Irmã Lúcia escreveu sobre a segunda aparição:

* * * * *

«– Que fazeis? Orai, orai muito. Os Corações Santíssimos de Jesus e Maria têm sobre vós desígnios de misericórdia. Oferecei constantemente, ao Altíssimo, orações e sacrifícios.
– Como nos havemos de sacrificar? – perguntei.
– De tudo que puderdes, oferecei a Deus sacrifício em acto de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e súplica pela conversão dos pecadores. Atraí assim, sobre a vossa Pátria, a paz.
Eu sou o Anjo da sua guarda, o Anjo de Portugal. Sobretudo, aceitai e suportai, com submissão, o sofrimento que o Senhor vos enviar.
Passou-se bastante tempo e fomos pastorear os nossos rebanhos para uma propriedade de meus pais que fica na encosta do já mencionado monte, um pouco mais acima dos Valinhos. É um olival a que chamávamos Prégueira. Depois de termos merendado, combinámos ir rezar na gruta que ficava a outro lado do monte.
Demos, para isso, uma volta pela encosta e tivemos que subir uns rochedos que ficam ao cimo da Prégueira. As ovelhas conseguiram passar com muita dificuldade.
Logo que aí chegámos, de joelhos, com os rostos em terra, começámos a repetir a oração do Anjo: Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos, etc. Não sei quantas vezes tínhamos repetido esta oração, quando vemos que sobre nós brilha uma luz desconhecida. Erguemo-nos para ver o que se passava e vemos o Anjo, tendo em a mão esquerda um Cálix, sobre o qual está suspensa uma Hóstia, da qual caem algumas gotas de Sangue dentro do Cálix. O Anjo deixa suspenso no ar o Cálix, ajoelha junto de nós, e faz-nos repetir três vezes:
– Santíssima Trindade, Padre, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.»

Lembremo-nos muitas vezes (ao dia) destas duas belas e importantes orações.

Ver publicação no Facebook · Editar definições de e-mail · Responde a este e-mail para adicionares um comentário.

Sobre Maria Clarisse Freitas

Amo a Vida e Toda a Criatura. Adoro ver o nascer e o Pôr do Sol, gosto muito da chuva cair, quando estou na cama quentinha, uma noite estrelada. Adoro a melodia feliz do Coração, de toda a sua essência de Amor e Paz. Sou feliz, porque Tu estás comigo! Todos São Teu Rosto oh Senhor, Jesus Cristo! Gosto de cantar, de louvar e bendizer a Deus, Jesus e Maria. Levo a Virgem Maria(oratório do Imaculado Coração de Maria), a todos os povos, nas celebrações eucarísticas e procissões. Também convido-os, a todos a abrir as suas portas de casa, para receber Maria, nossa Mãe, recebendo-A por um dia em sua casa.
Esta entrada foi publicada em Oração. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

