Vicariato Apostólico de San Miguel de Su cumbíos

Carissimos irmãos em Cristo,

Salve Maria!

Com alegria participo noticia desta nova missão que o Santo Padre entregou aos Arautos do Evangelho,

favor vêr noticia que segue,

O novo administrador Apostólico
é o Padre Rafael Ramón Ibarguren Schindler, EP,
que pertence a Sociedade de Vida Apóstolica Virgo Flos Carmeli,
constituída por sacerdotes Arautos do Evangelho.

No passado Sábado, 30 de Outubro, o Santo Padre Bento XVI aceitou a renúncia, por limite de idade, apresentada por Dom Gonzalo López Marañón, OCD, Vigário Apostólico de Sucumbíos, no Equador; e nomeou como administrador Apostólico do Vicariato – sede vacante de Sucumbíos – o Padre Rafael Ramón Ibarguren Schindler, EP, actual capelão e assistente espiritual do Colégio Internacional dos Arautos do Evangelho em Assunção, Paraguai.

O Padre Ibarguren pertence à Sociedade de Vida Apóstolica Virgo Flos Carmeli, constituída por sacerdotes Arautos do Evangelho.

P. Rafael IbargurenDados biográficos:

O Pe. Rafael Ibarguren Schindler, EP, nasceu em 26 de Junho de 1952 em Buenos Aires, Argentina. Foi ordenado diácono a 8 de Dezembro de 2004 em Avezzano, Itália, e sacerdote em 15 de Junho de 2005, na Basílica do Carmo em São Paulo, Brasil. Pertence à Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli.

Realizou os seus estudos de Filosofia e Teologia em São Paulo, e obteve a licenciatura canónica em Teologia Moral, com ênfase em Doutrina Social da Igreja, na Universidade Pontifícia Bolivariana de Medellín, Colômbia.

Durante o seu ministério sacerdotal, o Pe. Rafael Ramón Ibarguren Schindler ocupou os seguintes cargos pastorais:

Desde 2005: Presidente da Irmandade Centro-americana dos Arautos do Evangelho, com sede em San José de Costa Rica.

2001-2007: Responsável local dos Arautos do Evangelho e coordenador da pastoral na Arquidiocese de Manágua, Nicarágua. Capelão do Colégio “Pureza de Maria” de Manágua. Membro do Conselho Consultivo do Hospital da Mulher Bertha Calderón, de Manágua. Responsável pela animação de retiros e palestras para jovens na Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Costa Rica.

2002-2008: Colaborador regular da página de opinião do periódico La Prensa, Nicarágua.

2007-2009: Assistente espiritual da Associação Salvai-me Rainha de Fátima (Espanha).

Desde 2009: Conselheiro da Federação Mundial das Obras Eucarísticas da Igreja – Associação de Fiéis de Direito Pontifício – e administrador paroquial da Paróquia de Archicollar, Camarenilla, em Toledo – Espanha.

Desde 2010: Capelão e assistente espiritual do Colégio Arautos do Evangelho Internacional de Assunção, Paraguai.

A Igreja em Sucumbíos

Em 2 de Julho de 1984, a Santa Sé erigiu o Vicariato Apostólico de São Miguel de Sucumbíos, entregue aos Carmelitas Descalços, com Dom Gonzalo López Marañon, já como vigário. O Vicariato Apostólico compreende quase toda a província equatoriana de Sucumbíos, situada numa faixa do Nordeste da Amazónia equatoriana, na fronteira com a Colômbia, que abrange cerca de 18.612 km2.

Actualmente a sua população é composta por 147.445 mil habitantes que são, na sua maioria, colonos, trabalhadores de empresas petrolíferas, comerciantes, indígenas, afro-americanos e imigrantes colombianos.

Numa variada e dinâmica actividade missionária, marcam presença na Diocese, além da Comunidade Carmelita Descalça masculina e as Carmelitas do Sagrado Coração, as Irmãs Ursulinas, as Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria, as Irmãs Lauritas, os Irmãos Maristas, as Irmãs de Caridade de Santa Ana, as Irmãs Marianitas, as Irmãs Dominicanas da Apresentação e as Irmãs da Providência, bem como sacerdotes diocesanos e leigos consagrados.

Hoje, as Unidades da Pastoral da Diocese, tendo em conta a composição étnica dos seus habitantes, divide-se em Pastoral Indígena, Pastoral Campesina, Pastoral Urbana e Pastoral Negra, contando cada uma delas com linhas pastorais específicas.

005

Sobre Maria Clarisse Freitas

Amo a Vida e Toda a Criatura. Adoro ver o nascer e o Pôr do Sol, gosto muito da chuva cair, quando estou na cama quentinha, uma noite estrelada. Adoro a melodia feliz do Coração, de toda a sua essência de Amor e Paz. Sou feliz, porque Tu estás comigo! Todos São Teu Rosto oh Senhor, Jesus Cristo! Gosto de cantar, de louvar e bendizer a Deus, Jesus e Maria. Levo a Virgem Maria(oratório do Imaculado Coração de Maria), a todos os povos, nas celebrações eucarísticas e procissões. Também convido-os, a todos a abrir as suas portas de casa, para receber Maria, nossa Mãe, recebendo-A por um dia em sua casa.
Esta entrada foi publicada em Arautos do Evangelho. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s