Tomada de Posse em C .ª Lobos

Artigo do Jornal da Madeira – Pedras Vivas:

Fotos são minhas.

Novos párocos no Arciprestado de Câmara de Lobos
 
Muita alegria e emoção rodearam as cerimónias da tomada de posse dos novos responsáveis pastorais pelas comunidades paroquiais de Câmara de Lobos, Estreito e Garachico, presididas por D. António Carrilho e participadas por muitos fiéis.Paróquia de Câmara de Lobos

“Não trago programa preconcebido para a minha acção pastoral, mas trago aquilo que sou capaz e prometo fazer tudo para vos ajudar na continuação desta caminhada para o Senhor”, assim se apresentou o novo pároco da igreja paroquial de São Sebastião, em Câmara de Lobos.
À comunidade presente na tomada de posse, que preparou a cerimónia de modo festivo, com tapetes de flores e muitos aplausos, o padre Manuel Jorge Neves disse querer “contar com todos os paroquianos sem excepção, quer os que labutam nas ondas do mar” (pescadores) ou noutras profissões, “todos são necessários”, acrescentou nesta sua primeira saudação.
D. António Carrilho agradeceu aos fiéis e ao novo pároco a “disponibilidade manifestada”. E explicou que “não é fácil ao Bispo resolver todos os problemas que tem numa diocese, são muitas as necessidades, não são tantos os recursos de que nós gostaríamos de dispor e sempre que se faz uma nomeação temos que equacionar muitos factores, ouvir muita gente, tendo em atenção o maior bem da Igreja e responder da melhor forma à comunidade”, sublinhou.

Paróquia do Garachico

O novo pároco do Garachico, Pe. Bonifácio Santos, tomou posse em cerimónia presidida por D. Antonio Carrilho e concelebrada também pelo anterior pároco, Pe. Manuel Jorge Neves. No início da celebração, o Bispo do Funchal saudou a comunidade local e explicou as diversas fases da tomada de posse.
Agradeceu o trabalho desenvolvido pelos anteriores párocos e ao Pe. Bonifácio Santos agradeceu a disponibilidade para assumir mais uma paróquia, já que também é pároco do Carmo.
Na sua saudação, o Pe. Bonifácio Santos prometeu à comunidade do Garachico dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo seu antecessor sublinhando que, com a colaboração de todos – jovens e adultos, movimentos apostólicos e agentes pastorais em geral, a paróquia continuará a ser viva e prepara-se-á melhor para festejar os 50 anos da sua constituição.

Estreito de Câmara de Lobos

A comunidade paroquial do Estreito de Câmara de Lobos, participou em grande número e num clima de “muita alegria” à tomada de posse do seu novo pároco, que continua também como responsável pela paróquia da Encarnação.
Aos presentes, o padre José Luís Sousa confessou a sua “emoção, compromisso e expectativa”; manifestou “total disponibilidade para o serviço” que assumirá com “entusiasmo”; agradeceu ao Bispo do Funchal a nomeação feita “após diálogo aberto, franco”; e apelou à colaboração de todos.
Sendo responsável por duas paróquias que estão sobre a protecção de Nossa Senhora – da Encarnação e da Graça, o Pe. José Luís Sousa afirmou ainda que “tenho Maria na sua totalidade e sempre presente na minha vida”, pelo que pediu especial “protecção”.
O Bispo do Funchal também teve palavras de muita “alegria” pela “verdadeira festa da fé e da missão” realizada com os paroquianos do Estreito e destacou três palavras na sua saudação inicial: “bendizer a Deus” pelo acontecimento; “acolher com fé aquele que vem em nome do Senhor”; e “colaborar com o novo pároco, com esperança. Somos todos por Jesus Cristo”, apontou.

Em Jesus e Maria,
Maria Clarisse Freitas

Sobre Maria Clarisse Freitas

Amo a Vida e Toda a Criatura. Adoro ver o nascer e o Pôr do Sol, gosto muito da chuva cair, quando estou na cama quentinha, uma noite estrelada. Adoro a melodia feliz do Coração, de toda a sua essência de Amor e Paz. Sou feliz, porque Tu estás comigo! Todos São Teu Rosto oh Senhor, Jesus Cristo! Gosto de cantar, de louvar e bendizer a Deus, Jesus e Maria. Levo a Virgem Maria(oratório do Imaculado Coração de Maria), a todos os povos, nas celebrações eucarísticas e procissões. Também convido-os, a todos a abrir as suas portas de casa, para receber Maria, nossa Mãe, recebendo-A por um dia em sua casa.
Esta entrada foi publicada em Encontros Eclesiais. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s