Ao vosso serviço, Senhor!

Salve Maria! Irmãos em Jesus Cristo,

Este fim-de-semana, foi um dos mais activos e maravilhosos que já vivi, na Santa Igreja.

Era o primeiro sábado, da celebração eucarística, preparada pelo grupo de catequese do meu menino, cancelei o meu compromisso de ler na capela, para estar presente, junto com ele. Mas que supresa, afinal, não começou neste mês.

Estava orando as minhas orações de entrada à igreja, quando foi abordada por um acólito, se poderia ajudar. Pensando, que era para juntar ao grupo de catequese, disse logo que sim (de qualquer outra forma aceitaria, desde que precisem de mim, e eu possa colaborar, estou sempre disponivel)

Quando cheguei, a sacristia, fiquei perplexa, não havia quase ninguém, apenas duas senhoras, bem a colega do grupo coral, tinha me alertado, para eu cantar o salmo, mesmo sem instrumento musical. Então logo disse a Sra. Paula, que o salmo era cantado.

Eu e outra senhora, levamos as velas na entrada processional. Bem eu acho que nunca participei, em tantas tarefas eucarísticas…logo de seguida foi o salmo, a aclamação do evangelho, no ofertório, o pão e o vinho, e também no grupo coral, cantamos toda a eucarístia, embora sem coordenador, nem orgão, apenas muita boa vontade, da Ana, da Sra. Rita, da Sra. Angela, da Sra. Eugénia, da minha irmã Rosa e o Sr. Luís.

Mas digo, foi tão bom, que nem apetecia sair da eucarístia!

Já no Domingo, levantei-me cedo, porque prometerá cantar o salmo na missa das 07h da manhã se o colega Luís não comparece-se, mas para bem da minha voz, que não tinha quase nenhuma, ele o cantou. Foi uma maravilhosa eucarístia.

Por fim, e não tão menos importante, foi a festa de Nossa Senhora do Patrocínio, a celebração foi muito bem celebrada e cantada, pelo grupo coral da paróquia do Monte, e pelos sacerdotes, Presidida pelo Conégo Carlos, e concelebrada, pelo Sr. Conego Vitor, e o sacerdote do colégio missionário. Foi lindissímo, desde o incenso, do altar, da imagem de Nossa Senhora do Monte, a nossa padroeira da Diocese do Funchal, em sua festa do Patrocínio.

As leituras, foram do livro de Sofonias, e a anunciação do Anjo a Nossa Senhora e a visita a sua prima Santa Isabel, a homilia ficou a cargo do Conego Vitor, que fez a uma excelente reflexão sobre o Patrocínio de Nossa Senhora, como devemos ser bons cristãos. Que as palavras, não convencem, mas sim pelo o exemplo.

Somos todos convidados a viver em comunidade, em aplicação do evangelho em nossa vida… a alegria do encontro dos meninos, das mães, Nossa Senhora e Santa Isabel, que alegria fraterna, é aquela que vem de dentro, que construi e eleva a partilha, a comunhão. Recebemos e acolhemos a Jesus Cristo, na escuta do evangelho, e somos convidados, a não guardar apenas para nós.

Neste acolhimento, perdemos o medo e vamos ao encontro dos irmãos, para levar a Alegria e a Luz de Jesus Cristo, Luz da Vida Plena no Espírito Santo.

Isto não significa a ausência de obstaculos, ou dificuldades, mas saber aceita-los e viver em plena união ao sacrifício de Nosso Senhor…

A procissão foi optima, embora com uma ligeira precipitação…como diria um amigo meu, são benções divinas. Oh, Deus, eu não mereço, tantas maravilhas, mas com a tua Graça, tudo é possível. O meu marido, já estava a porta da igreja, e não pude me demorar, tive pena, pois assim, nem cumprimentei o Conego Carlos. Lamento.

Em Jesus e Maria,

Maria Clarisse Freitas

Sobre Maria Clarisse Freitas

Amo a Vida e Toda a Criatura. Adoro ver o nascer e o Pôr do Sol, gosto muito da chuva cair, quando estou na cama quentinha, uma noite estrelada. Adoro a melodia feliz do Coração, de toda a sua essência de Amor e Paz. Sou feliz, porque Tu estás comigo! Todos São Teu Rosto oh Senhor, Jesus Cristo! Gosto de cantar, de louvar e bendizer a Deus, Jesus e Maria. Levo a Virgem Maria(oratório do Imaculado Coração de Maria), a todos os povos, nas celebrações eucarísticas e procissões. Também convido-os, a todos a abrir as suas portas de casa, para receber Maria, nossa Mãe, recebendo-A por um dia em sua casa.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s