Patrocínio Senhora do Monte

Lumen Católica

Salve Maria! Senhora do Monte, Minha Boa Mãe!
Hoje, como no dia de 20/02/2010, agradeço-vos a vossa protecção, bondade e Amor, por todos os teus filhos, teus protegidos!
Agradeço-vos o dom precioso da Vida, a solidariedade, a caridade, a bondade e esperança com que nos ensinaste e levantaste-nos da perda, da angústia e do sofrimento.
Quantos milagres, Oh Mãe tu nos concedeste! Amo-vos, e nunca terei palavras suficientes para demonstrar o meu amor.
Quanto é importante Senhora, o Vosso Patrocínio, que hoje celebramos.

Minha Mãe, infundi em mim, a vossa vontade, para vos servir, vos amar e anunciar, como Rainha dos homens e dos anjos.

Senhora, assim como barro mole, que se molda na mãos do oleiro, fazei-me a vossa humilde serva.
Em Jesus e Maria,
Maria Clarisse Freitas

 
topo_evangelho.jpg
Sra. Maria Clarisse S H Freitas ,
Salve Maria!
Evangelho segundo São Lucas 11,27-28
Naquele tempo: 27Enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão
Sábado, 9 de Outubro de 2010.
SANTO DO DIA: Santa Públia, Abadessa – Século IVPrimeira Leitura: Gálatas 3,22-29
Leitura da Carta de São Paulo aos Gálatas:Irmãos: 22A Escritura pôs todos e tudo sob o jugo do pecado, a fim de que, pela fé em Jesus Cristo, se cumprisse a promessa em favor dos que crêem. 23Antes que se inaugurasse o regime da fé, nós éramos guardados, como prisioneiros, sob o jugo da Lei. Éramos guardados para o regime da fé, que estava para ser revelado. 24Assim, a Lei foi como um pedagogo que nos conduziu até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé. 25Mas, uma vez inaugurado o regime da fé, já não estamos na dependência desse pedagogo. 26Com efeito, vós todos sois filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo. 27Vós todos que fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo. 28O que vale não é mais ser judeu nem grego, nem escravo nem livre, nem homem nem mulher, pois todos vós sois um só, em Jesus Cristo. 29Sendo de Cristo, sois então descendência de Abraão, herdeiros segundo a promessa.- Palavra do Senhor.
– Graças a DeusSalmo 104Cantai, entoai salmos para ele, publicai todas as suas maravilhas! Gloriai-vos em seu nome que é santo, exulte o coração que busca a Deus!

R: O Senhor se lembra sempre da Aliança! Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia

Procurai o Senhor Deus e seu poder, buscai constantemente a sua face! Lembrai as maravilhas que ele fez, seus prodígios e as palavras de seus lábios!

R: O Senhor se lembra sempre da Aliança! Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia

Descendentes de Abraão, seu servidor, e filhos de Jacó, seu escolhido, ele mesmo, o Senhor, é nosso Deus, vigoram suas leis em toda a terra.

R: O Senhor se lembra sempre da Aliança! Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 11,27-28
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:

Naquele tempo: 27Enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: ‘Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram.’ 28Jesus respondeu: ‘Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática.’

– Palavra da Salvação.
– Glória a Vós, Senhor.

Comentário ao Evangelho do dia feito por S. Sofrónio de Jerusalém ( ?-639), monge, bispo
Homilia para a Anunciação, 2; PG 87, 3, 3241 (a partir da trad. do breviário)

«Feliz a mãe que Te trouxe»

«Rejubila, ó cheia de graça, o Senhor é contigo» (Lc 1, 28). E o que pode haver de superior a esse júbilo, ó Virgem e Mãe? O que pode haver acima dessa graça? […] Verdadeiramente «bendita és tu entre todas as mulheres» (Lc 1, 42), porque transformaste em bênção a maldição de Eva, e porque Adão, que até então fora maldito, obteve de ti a bem-aventurança.

Verdadeiramente «bendita és tu entre todas as mulheres» porque, graças a ti, se derramou sobre os homens a bênção do Pai, que os libertou da antiga maldição. Verdadeiramente «bendita és tu entre todas as mulheres» porque, graças a ti, foram salvos os teus antepassados, pois que foste tu quem gerou o Salvador que lhes obteria a redenção.

Verdadeiramente «bendita és tu entre todas as mulheres» porque, sem teres recebido semente, em ti trouxeste o fruto que doa a toda a terra a bem-aventurança, e a resgata da maldição donde nascem os espinhos. Verdadeiramente «bendita és tu entre todas as mulheres» porque, sendo por natureza mulher, na realidade te tornaste Mãe de Deus, uma vez que, sendo Aquele que geraste, na verdade, Deus feito carne, a mui justo título és chamada Mãe de Deus, porque é Deus Quem verdadeiramente deste à luz.

Arautos do Evangelho

indiq.jpg
baner2.jpg abemd2.jpg
 

Sobre Maria Clarisse Freitas

Amo a Vida e Toda a Criatura. Adoro ver o nascer e o Pôr do Sol, gosto muito da chuva cair, quando estou na cama quentinha, uma noite estrelada. Adoro a melodia feliz do Coração, de toda a sua essência de Amor e Paz. Sou feliz, porque Tu estás comigo! Todos São Teu Rosto oh Senhor, Jesus Cristo! Gosto de cantar, de louvar e bendizer a Deus, Jesus e Maria. Levo a Virgem Maria(oratório do Imaculado Coração de Maria), a todos os povos, nas celebrações eucarísticas e procissões. Também convido-os, a todos a abrir as suas portas de casa, para receber Maria, nossa Mãe, recebendo-A por um dia em sua casa.
Esta entrada foi publicada em Evangelho. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s