“Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus”

Salve Maria! Irmãos em Jesus Cristo,

 

Posso dizer que já algum tempo, vivo num turbilhão de pesadelos vivos.

Desde vida pessoal, a familiar…Só Deus poderá ter em conta todos os meus sofrimentos.

Mas Deus sabe, o que deverá acontecer na hora certa! Isto tenho a certeza. Embora, tenha andado perdida. Deus não me abandona!

Hoje, sei que o que me aconteceu, é porque precisava que neste momento não ter tanta responsabilidade.

Hoje, sai do trabalho, e procurei um médico.

Tudo começou a 05/11 o Luís, meu filho mais velho, contraiu a varicela, na escola, e esteve nove dias em casa, em tratamento. Como tenho uma excelente mãe, apesar de sua idade, ficou com o meu filho, para que eu pudesse ir trabalhar, para nosso sustento.

De seguida, a minha pequenina bebe, ficou contagiada, pelo o irmão, no passado 18 de Novembro. Sai toda alvoraçada, a procura de um pediatra, mas só pelas 18,55 é que pode ser atendida, depois fizemos aerossol, e já passavam das 20,30m quando regressei a casa.  Mais uma vez foi salva, pela minha sogra, que é uma verdadeira mãe e muito amiga.

Agora neste momento, sou eu que adoeci. Tenho a varicela, mas ela não se manifestou da forma que eu esperava, não tive quase nenhuma comichão. E apenas toquei numa borbulha, que é mesmo o sinal. Apenas notei a minha garganta a inflamar, e já estava a tornar incomodo.

Terei de ficar nove dias em resguardo, do frio, do calor e do ar.

O mais difícil, é ter de tirar o leite, e deitar fora. Os olhos da bebe, quando quer o seu alimento e aconchego.

É uma situação muito aflitiva.

Domingo passado, eu tinha muito gosto, em participar, na festa e peregrinação do Cristo Rei, na paróquia do Caniço, mas não pude. Tive de cuidar da saúde da bebe. No sábado, ainda pude contar com a ajuda da minha mãe, para eu poder participar, na Jornada dos Apostolado de Leigos. Foi um dia muito rico, com muita informação a apreender e aplicar, na nossa vida quotidiana. Embora sempre preocupada, liguei muitas vezes para casa.

Nem quero imaginar, o que seria, se não tivesse acontecido, nestas circunstancias. Eu conheço-me e sei que estaria, hoje super preocupada.

Dou graças a Deus, porque se algo acontece, tem sempre uma razão maior.

"Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações!”

 

Em Jesus e Maria,

 

Maria Clarisse Freitas

 

De: Boletim Arautos&Fatima

Enviada: Nenhum
Para: Maria Clarisse S H Freitas
Assunto: Arautos do Evangelho – Evangelho do dia

 

 

 

 

 

Sra. Maria Clarisse S H Freitas ,

 

 

Salve Maria!

 

 

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

 

 

Santo do Dia

 

 

XXXIV SEMANA DO TEMPO COMUM

Ofício do dia de semana e Missa à escolha ou
Hoje a Igreja celebra : S. João Berchmans, jovem seminarista, +1621

S. Leonardo de Porto Maurício, presbítero, +1751
S. Bellino, bispo, mártir, +1147
S. Silvestre, abade, +1267

 

 

 

 

 

Livro do Apocalipse 15,1-4

 

 

Leitura do Livro do Apocalipse de São João:

Eu, João, 1vi no céu outro sinal, grande e admirável: sete anjos, com as sete últimas pragas. Com elas o furor de Deus ia-se consumar. 2Vi também como que um mar de vidro misturado com fogo. Sobre este mar estavam, de pé, todos aqueles que saíram vitoriosos do confronto com a besta, com a imagem dela e com o número do nome da besta. Seguravam as harpas de Deus. 3Entoavam o cântico de Moisés, o servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: "Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! 4Quem não temeria, Senhor, e não glorificaria o teu nome? Só tu és santo! Todas as nações virão prostrar-se diante de Ti, porque tuas justas decisões se tornaram manifestas".

– Palavra do Senhor.
– Graças a Deus.

 

 

 

 

 

Livro de Salmos 98,1.2-3.7-8.9

 

 

– Como são grandes e admiráveis vossas obras, ó Senhor e nosso Deus onipotente!
– Como são grandes e admiráveis vossas obras, ó Senhor e nosso Deus onipotente!
– Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória.

– Como são grandes e admiráveis vossas obras, ó Senhor e nosso Deus onipotente!
– O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel.

– Como são grandes e admiráveis vossas obras, ó Senhor e nosso Deus onipotente!
– Aplauda o mar com todo ser que nele vive, o mundo inteiro e toda gente! As montanhas e os rios batam palmas e exultem de alegria.

– Como são grandes e admiráveis vossas obras, ó Senhor e nosso Deus onipotente!
– Na presença do Senhor, pois ele vem, vem julgar a terra inteira. Julgará o universo com justiça e as nações com eqüidade.

– Como são grandes e admiráveis vossas obras, ó Senhor e nosso Deus onipotente!

 

 

 

 

 

Evangelho de Jesus Cristo segundo S. Lucas 21,12-19

 

 

– O Senhor esteja convosco.
– Ele está no meio de nós.
– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo ? segundo Lucas.
– Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12"Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. 14Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. 17Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!"

– Palavra da Salvação.
– Glória a vós, Senhor.

 

 

 

 

 

Comentários

 

 

Sereis detestados por causa do meu nome, mas nem um cabelo da vossa cabeça se perderá

 

 

Jesus prometia sempre a paz aos seus discípulos, antes da sua morte e após a sua ressurreição, sempre a paz (Jo 14,27; Lc 24,36). Os discípulos nunca obtiveram esta paz vinda do exterior mas acolheram a paz na luta e o amor no sofrimento; e na morte encontraram a vida. E encontraram sempre um jubiloso triunfo quando, antes dessa morte, os interrogavam, julgavam, condenavam. Eram verdadeiras testemunhas.      
Sim, há muitos homens que estão totalmente cheios de mansidão no corpo e na alma, a ponto de estarem penetrados dela até à medula e até às veias, mas, quando chegam o sofrimento, as trevas, a dispersão interior, já não sabem para onde ir. Param de repente e daí não lhes vem nada. Quando chegarem os terríveis furacões, o deserto interior, a tentação exterior do mundo, da carne ou do Inimigo, aquele que souber passar através disso encontrará a paz profunda que ninguém lhe poderá arrebatar. Mas quem não tomar este caminho fica para trás e nunca saboreará a verdadeira paz. Eis quais são as verdadeiras testemunhas de Cristo.

Jean Tauler (vers 1300-1361), dominicano em Estrasburgo
Sermão 21, para a Ascensão

 

 

 

 

 

Caso não queira mais receber o Evangelho do Dia, clique aqui

 

Arautos do Evangelho

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Maria Clarisse Freitas

Amo a Vida e Toda a Criatura. Adoro ver o nascer e o Pôr do Sol, gosto muito da chuva cair, quando estou na cama quentinha, uma noite estrelada. Adoro a melodia feliz do Coração, de toda a sua essência de Amor e Paz. Sou feliz, porque Tu estás comigo! Todos São Teu Rosto oh Senhor, Jesus Cristo! Gosto de cantar, de louvar e bendizer a Deus, Jesus e Maria. Levo a Virgem Maria(oratório do Imaculado Coração de Maria), a todos os povos, nas celebrações eucarísticas e procissões. Também convido-os, a todos a abrir as suas portas de casa, para receber Maria, nossa Mãe, recebendo-A por um dia em sua casa.
Esta entrada foi publicada em Testemunho. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s