Solenidade da Senhora das Preces – Missa vespertina

 

 

   

Salve Maria! Irmãos em Jesus Cristo,  

Agradecimento, em primeiro lugar, pois como tive a minha linda bebe, por cesariana a 16/06/2008, apenas passaram 19 dias, mas mais uma vez, por graças divinas, pude, sair de casa, de tantos dias de resguardo, para poder louvar e bendizer a Santíssima Mãe de Deus, intitulada por Senhora das Preces. Participando e cantando a Santa Missa, no grupo coral.

Fiz uns votos pessoais, de levar a minha bebe, em todas as procissões da paróquia, e rezar e louvar a Santa Mãe de Deus, pela graça alcançada.

Hoje 05/07/2008, a celebração eucarística, foi celebrado pelo Pe. Bonifácio, nosso pároco, e pelo Pe. Fiel, pároco da paróquia do Curral das Freiras, da Senhora do Livramento. O Sr. Pe. Fiel começou a sua belíssima homília, por perguntar quem é que já tinha pedido graças, “preces” e não as tinha alcançado?

Se Nossa Senhora intercedia ou não por nossas preces? Se era que não se sabíamos pedir ou não tínhamos fé? Se rezávamos com fé?

Todos nós recebemos as preces que pedimos, desde que aceitemos a Vontade de Deus. Nossa Senhora é um meio, mais que viável de alcançar as graças, pois foi ela que intercedeu junto do Seu Filho, nas bodas de Caná da Galileia, quando Jesus iniciou a Sua vida Publica.

Depois contou-nos que duas jovens de 36 anos estão acamadas há já “24 longos anos”, mas a sua Alegria, a sua vontade de viver e testemunhar o Amor a Deus, é visível a quem as visita.

Será que sua mãe não pediu a Nossa Senhora do Livramento que as curasse? Todas as mães apenas querem a felicidade de seus filhos.

Elas como se sentem e transmitem alegria, paz de espírito e Amor, por cumprirem o plano de Deus…por estar perto de Deus, juntando-se ao sofrimento de Jesus Cristo por Amor a Deus.

Elas transmitiram aos jovens que as visitaram, é que não desperdicem as suas vidas. Já que têm liberdade, não as escravizam com as drogas, com maus comportamentos ou ocupações.

Que Deus é belo, e nos ama, precisa de cada um de nós, e somos muito queridos por ele.

Hoje, também é o aniversário da minha afilhada, rezei também por ela, e felicitei por mais uma linda primavera. Tiramos uma foto junta, e fomos logo para casa, por causa da bebe.

 
Em Jesus e Maria,
Maria Clarisse Freitas



From: infoline@arautos.org.br
To: mariaclarissefreitas@hotmail.com
Date: Sun, 6 Jul 2008 05:16:33 +0000
Subject: Arautos do Evangelho – Evangelho do dia

 

 

 

 

 

Sra. Maria Clarisse S H Freitas ,

 

 

Salve Maria!

 

 

domingo, 6 de julho de 2008

 

 

Santo do Dia

 

 

XIV DOMINGO DO TEMPO COMUM
Hoje a Igreja celebra : Santa Maria Goretti, virgem, mártir, +1902

Isaías, profeta

Beata Maria Teresa Ledochówska, religiosa, fundadora, +1922
 

 

 

 

 

Livro de Zacarias 9,9-10

 

 

Leitura da Profecia de Zacarias:

Assim diz o Senhor: 9"Exulta, cidade de Sião! Rejubila, cidade de Jerusalém! Eis que vem teu rei ao teu encontro; ele é justo, ele salva; é humilde e vem montado num jumento, um potro, cria da jumenta.
10Eliminará os carros de Efraim, os cavalos de Jerusalém; ele quebrará o arco de guerreiro, anunciará a paz às nações. Seu domínio se estenderá de um mar a outro mar, e desde o rio até os confins da terra".

– Palavra do Senhor.
– Graças a Deus.

 

 

 

 

 

Livro de Salmos 145(144),1-2.8-9.10-11.13-14

 

 

– Bendirei, eternamente, vosso nome, ó Senhor!
– Bendirei, eternamente, vosso nome, ó Senhor!
– Ó meu Deus, quero exaltar-vos, ó meu Rei,/ e bendizer o vosso nome pelos séculos./ Todos os dias haverei de bendizer-vos,/ hei de louvar o vosso nome para sempre.
– Bendirei, eternamente, vosso nome, ó Senhor!
– Misericórdia e piedade é o Senhor,/ ele é amor, é paciência, é compaixão./ O Senhor é muito bom para com todos,/ sua ternura abraça toda criatura.
– Bendirei, eternamente, vosso nome, ó Senhor!
– Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem,/ e os vossos santos com louvores vos bendigam!/ Narrem a glória e o esplendor do vosso reino/ e saibam proclamar vosso poder!
– Bendirei, eternamente, vosso nome, ó Senhor!
– O Senhor é amor fiel em sua palavra,/ é santidade em toda obra que ele faz./ Ele sustenta todo aquele que vacila/ e levanta todo aquele que tombou.
– Bendirei, eternamente, vosso nome, ó Senhor!
 

 

 

 

 

Carta aos Romanos 8,9.11-13

 

 

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos:

Irmãos: 9Vós não viveis segundo a carne, mas segundo o espírito, se realmente o Espírito de Deus mora em vós. Se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.
11E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos mora em vós, então aquele que ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos vivificará também vossos corpos mortais por meio do seu Espírito que mora em vós.
12Portanto, irmãos, temos uma dívida, mas não para com a carne, para vivermos segundo a carne. 13Pois, se viverdes segundo a carne, morrereis, mas se, pelo Espírito, matardes o procedimento carnal, então vivereis.

– Palavra do Senhor.
– Graças a Deus.

 

 

 

 

Evangelho de Jesus Cristo segundo S. Mateus 11,25-30

 

 

Aclamação
– Aleluia, Aleluia, Aleluia! (bis)
Eu te louvo, ó Pai Santo,/ Deus do céu, Senhor da terra:/ os mistérios do teu Reino/ aos pequenos, Pai, revelas!
– Aleluia, Aleluia, Aleluia!

Anúncio do Evangelho

– O Senhor esteja convosco!
– Ele está no meio de nós.
– PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, † segundo Mateus.
– Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: 25"Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. 26Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado.
27Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
28Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". 
 Palavra da Salvação.
– Glória a vós, Senhor.
 

 

 

 

 

Comentários

 

 

Vinde a mim, todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei

 

 

«Tu és grande, Senhor e digno de louvor» (Sl 144,3). «Grande e poderoso é o nosso Deus, a sua sabedoria não tem limites» (Sl 146, 5), e no entanto o homem quer louvar-te, o homem que é apenas uma pequena parcela da tua criação, o homem que leva com ele por toda a parte a sua mortalidade, que leva com ele o testemunho do seu pecado e que reconhece que «tu te opões ao orgulhoso». Contudo, parcela insignificante da tua criação, o homem quer louvar-te. És tu quem o impulsionas a procurar a sua alegria no teu louvor, porque tu nos fizeste para ti, e o nosso coração não descansa enquanto não repousa em ti…
«Louvarão o Senhor aqueles que o buscam» (Sl 21,27). Os que o procuram encontrá-lo-ão, e os que o encontram louvá-lo-ão. Portanto, que eu te procure, Senhor, invocando-te, e que te invoque, acreditando em ti! Porque tu nos foste revelado pela pregação. Ela invoca-te, Senhor, esta fé que tu me deste, esta fé que me inspiraste pela humanidade do teu Filho, pelo ministério do teu pregador. E como te invocarei, ó meu Deus e meu Senhor? Quando te invocar, pedir-te-ei para vires a mim. Mas há em mim um lugar onde o meu Deus possa vir, esse Deus «que fez o céu e a terra» (Gn 1,1)? Sim, Senhor meu Deus, há em mim alguma coisa que te possa abarcar? O céu e a terra que tu criaste, e nos quais me criaste, podem conter-te?… Dado que eu mesmo existo, posso eu pedir-te que venhas a mim, eu que não existiria se tu não existisses em mim?…
Quem me concederá que repouse em ti? Quem me concederá que venhas ao meu coração, que o entusiasmes para que eu esqueça os meus males e possa escutar-te, a ti, meu único bem? Quem és tu para mim? Tem piedade de mim, para que eu possa falar. Que sou eu a teus olhos, para que tu me mandes amar-te?… Na tua misericórdia, Senhor meu Deus, diz-me o que é que tu és para mim. «Dizei à minha alma: eu sou a tua salvação» (Sl 34,3); que eu o perceba. Aqui está a orelha do meu coração à escuta diante de ti. Senhor, faz com que ela te oiça, e «dizei à minha alma: eu sou a tua salvação». Eu quero acorrer a esta palavra e apreendê-la finalmente.
Santo Agostinho (354-430), bispo de Hippona (África do Norte) e doutor da Igreja
Confissões, I, 1-5

 

 

 

 

 

Caso não queira mais receber o Evangelho do Dia, clique aqui

 

 

 

 

 

 


Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS para o Messenger! É GRÁTIS!

Sobre Maria Clarisse Freitas

Amo a Vida e Toda a Criatura. Adoro ver o nascer e o Pôr do Sol, gosto muito da chuva cair, quando estou na cama quentinha, uma noite estrelada. Adoro a melodia feliz do Coração, de toda a sua essência de Amor e Paz. Sou feliz, porque Tu estás comigo! Todos São Teu Rosto oh Senhor, Jesus Cristo! Gosto de cantar, de louvar e bendizer a Deus, Jesus e Maria. Levo a Virgem Maria(oratório do Imaculado Coração de Maria), a todos os povos, nas celebrações eucarísticas e procissões. Também convido-os, a todos a abrir as suas portas de casa, para receber Maria, nossa Mãe, recebendo-A por um dia em sua casa.
Esta entrada foi publicada em Agradecimento. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s